Caderno ou Fichário??

14:19 Posted In Edit This 0 Comments »
Na volta às aulas os alunos sempre ficam na dúvida para escolher os materiais escolares, principalmente se compram fichário ou caderno.

Os fichários devem ser usados por aqueles que são muito organizados e que conseguem manter a ordem dos mesmos até o final do ano. A facilidade desse material é para que, ao acabarem as folhas de uma determinada matéria, o aluno possa retirar as já utilizadas, repondo com outras em branco.

O problema é quanto ao acondicionamento das folhas retiradas, ou seja, guardar as mesmas sem que se percam, estando à disposição do aluno na hora de estudar ou rever uma matéria. Se a ordem não faz muito o gênero do estudante, o melhor é evitar esse material, a fim de evitar prejuízos futuros.

Os cadernos são mais práticos, pois as páginas encontram-se afixadas, impedindo que as mesmas se percam. Normalmente é utilizado por pessoas que possuem determinada dificuldade em manter a organização de seus materiais ou por pessoas com o perfil mais objetivo, que preferem a praticidade.

O importante é o aluno tentar manter a ordem em todas as matérias, fazendo as anotações e os exercícios necessários e tentar descobrir quais as atitudes que favorecem o seu aprendizado e a boa apresentação de seus materiais.

0 comentários: